ROSE
Empório Do Encanto - Bruxa de tecido | emporiodoencanto.arteblog.com.br

BIZA

BIZA
IOLE minha inspiração

MASSA CASEIRA

1Kg de farinha de trigo
05 ovos
agua o quanto baste
faça um orificio no meio da farinha,coloque os ovos (quebrando um a um ), amasse com as mãos,se nescessário coloque agua, até formar uma massa homogenea, vá abrindo com um rolo de madeira ou no cilindro, sempre em superficie enfarinhada,afine bem, e corte os pedaços conforme queira,em uma panela com agua fervendo vá colocando aos poucos qundo a massa subir vá passando pela agua fria e deixe escorrer em um escorredor de macarrão acondicione uma a uma colocando entre elas um papel filme, pode ser congelada por até seis meses, para usá-la deixe na geladeira de um dia para o outro.
vc faz maravilhosas lazanhas e deliciosos canelonis e rondellis com ela se for fazer, ravioli, moldele e recheie com a massa crua.


MOLHO DE TOMATE CASEIRO

01 Kg de tomates
escolha tomates bem madurinhos,lave bem em agua corrente.
corte em pedaços, e leve ao fogo baixo, deixe ferver por alguns minutos, (não precisa colocar agua pois o tomate já contem bastante agua), depois bata no liquidificador, até virar um creme.
á parte: coloque em uma panela, um pouco de óleo de sua preferencia,tres dentes de alho,amassados, uma cebola pequena,e deixe dourar,jogue o pure de tomate, deixe ferver, adicione salsa picada e mangericão ou alecrim ( se gostar), rale uma cenoura média(é para reduzir a acidez do tomate) e deixe apurar o molho, se preferir coloque uma cx. de extrato de tomate só para dar a cor.(é opcional).

CUCA DE BANANA

Ing: 20 colheres de sopa de farinha de trigo.
19 colheres de sopa de açucar
02 colheres de sopa de margarina
01 colher de sopa de fermento em pó.
01 copo de leite
01 ovo
bananas bem madurinhas
canela em pó.

modo de fazer:
faça uma farofa, com a margarina, com a farinha, o fermento e o açucar,
à parte bata o ovo,com o leite,
divida a massa em duas partes, forre o fundo de um tabuleiro,com metade,corte as bananas em fatias e cubra com o leite batido,polvilhe canela, e cubra com a farofa restante,polvilhe mais canela e salpique agua po cima, leve a assar em forno pré aquecido a 180º até ficar coradinho.

receita de massa para salgados de forno

ing: 1 kg de farinha de trigo. 500 ml de agua. 30grs de fermento para pão granulado. 250ml de oleo. 60g de açucar. sal a gosto. modo de fazer: coloque a farinha em uma superficie,faça um buraco no meio e coloque, o açucar,o fermento,o óleo, o sal, e uma parte da agua e comece a mexer com as mãos,vá adicionando a agua até formar uma massa meio mole,vá trabalhando a massa até ficar homogenea,jogue um pouco de farinha por cima e cubra com um pano por 20 min ou até dobrar de volume. corte os pedaços abra com um rolo e recheie a gosto. obs:serve para pizza, joelho,cachorro quente de forno,hamburguer.etc...